segunda-feira, 31 de outubro de 2011

[ENTREVISTA] SNSD fala sobre seu mais novo álbum, ‘The Boys’

Com o lançamento do esperado 3º álbum, ‘The Boys’, o SNSD está dando o seu primeiro passo à frente no competitivo mercado musical americano. O disco foi lançado mundialmente dia 18 de outubro, e recebeu grandes respostas.

‘The Boys’ mostra que as moças cresceram desde seu último trabalho e confirmaram o fato em uma entrevista feita na última segunda-feira, 17 de outubro, onde também ofereceram uma prévia do álbum. Confira a entrevista!
QComo vocês se sentem ao lançar um álbum após 11 meses e ao competir com outros grupos que também retornarão neste mês, incluindo suas rivais, as Wonder Girls?
TaeYeon: Faz quase um ano, mas aprendemos muito com os nossos 14 shows no Japão. Eu acho que somos o único grupo feminino coreano que fez um número tão grande de concertos.
SooYoung: Nós não vemos outros grupos como rivais, estamos ansiosas pelos álbuns deles também e é um prazer vê-los se apresentando. É como ir a um concerto de qualquer outro artista que gostamos.
QO que vocês aprenderam com os concertos?
YoonA: Eu aprendi a me divertir no palco, como desenvolver uma melhor presença de palco e entreter o público.
QA música título do álbum é bem diferente dos seus últimos hits. O ritmo, a letra e a coreografia são bem mais poderosos, tem até alguns raps. Qual foi a sua primeira impressão de ‘The Boys’?
TaeYeon: Muitos de nossos hits anteriores, como ‘Gee’, tinham ganchos, mas essa não. Nesse sentido, a música é nova e bem diferente para nós. Falando da coreografia, requeriu muita força. Como usamos muito as pernas, elas estavam sempre machucadas, até mesmo ao ponto de ficar difícil de subir escadas.
SeoHyun: Meu primeiro pensamento foi, “Nós conseguiremos mesmo fazer isso?”
QComo foi trabalhar com Teddy Riley?
TaeYeon: Nós ficamos nervosas, então ele tentou melhorar o clima. Ele teve até que dançar comigo enquanto eu estava gravando a minha parte.
YuRi: Ele tentou tirar o melhor de nós e foi muito generoso nos elogiando.
QO álbum foi criado para agradar os fãs ao redor do mundo. Vocês já pensaram como seria aparecer na Billboard, como as Wonder Girls apareceram algum tempo atrás?
Tiffany: Lançar um álbum nos Estados Unidos já significa muito. Não estamos esperando mais do que isso.
QO que diferencia esse álbum dos anteriores?
TaeYeon: Já que é um álbum que é direcionado a mais tipos de fãs, tentamos incluir uma variedade de gêneros com os nossos toques pessoais.
QVocês têm planos de turnê na América do Norte?
TaeYeon: Por enquanto estaremos em Seul, mas se surgir a oportunidade, com certeza iremos.
QVocês aprenderam mandarim antes de sua estréia oficial em 2007 e japonês para o debut no Japão em agosto do ano passado. Precisaram aprender inglês para este álbum?
TaeYeon: Nós costumávamos ter aulas juntas, mas não fazemos mais isso agora, pois estamos focadas em lançar o álbum, mas tentamos deixar nossas pronúncias certas nas 2 músicas em inglês.
Tiffany: Eu falo inglês algumas vezes quando tenho que falar algo de repente. Já faz 8 anos desde que eu comecei a treinar com as meninas, todas entendem o que eu falo em inglês. Acho que elas têm potencial para aprenderem inglês bem.
QSooYoung, você escreveu a letra de ‘How Great Is Your Love’. Como isso aconteceu?
SooYoung: Nós todas recebemos uma mensagem perguntando se queríamos escrever alguma música que fosse uma balada. Nós estávamos de férias na época, então eu não consegui mandar a minha no prazo certo. Eles terminaram escolhendo a minha, mas tiveram que mudar várias coisas enquanto estávamos gravando, então me senti mal pelas meninas.
QParece que seus estilos, música e dança amadureceram. Vocês não são mais as garotas fofas usando blusas brancas e calças jeans, o que era parte das suas imagens.
SooYoung: Nós tentamos mostrar nossos eu-interiores, inclusive nossas idades. Quando debutamos, éramos novas e usávamos blusas brancas e calças jeans, mas agora crescemos e já estamos na casa dos 20 anos. Acho que é certo mudar ao passar do tempo.
SeoHyun: Nós sempre tentamos crescer e amadurecer. Esse é o jeito certo de definir o SNSD, acredito.
FonteKorea JoongAng Daily 


 Post By Nana

Nenhum comentário:

Postar um comentário