domingo, 2 de outubro de 2011

Ichi rittoru no namida



Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai  que possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Título: Ichi rittoru no namida || 1リットルの涙

Gênero: Escolar, Romance e Drama

Músicas:Only Human; K
             Konayuki; Remioromen 
             Sangatsu Kokonoka; Remioromen
Elenco:
Sawajiri Erika como Ikeuchi Aya

Yakushimaru Hiroko como Ikeuchi Shioka
Nishikido Ryo como Asou Haruto
Jinnai Takanori como Ikeuchi Mizuo
Narumi Riko como Ikeuchi Ako
Fujiki Naohito como Mizuno Hiroshi
Koide Saori como Sugiura Mari
Sanada Yuma como Ikeuchi Hiroki
Miyoshi Ani como Ikeuchi Rika
Matsuyama Kenichi como Kawamoto Yuji
Matsumoto Kana como Matsumura Saki
Mizutani Momosuke como Onda Kohei
Hashidume Ryo como Nakahara Keita
Katsuno Hiroshi como Asou Yoshifumi
Onishi Asae como Oikawa Asumi
Hamaoka Maya como Oikawa Kikue
Kato Kazuko como Fujimura Madoka
Tonesaku Toshihide como Takano Kiichi
Sato Shigeyuki como Nishino
Kawahara Makoto
Endou Yuuya
Hoshino Natsuko
Sato Yuki como Asou Keisuke
Umoto Yuki
Kawaguchi Shouhei 

Downloads
Episódio1
Episódio2
Episódio3
Episódio4
Episódio5
Episódio6
Episódio7
Episódio8
Episódio9
Episódio10
Episódio11





  • Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
  • A história foi baseada no diário de Aya Kitō. No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
  • O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" (ichi rittoru no namida) vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
  • Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
  • Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.
Pois bem abiguinhoos, eu resolvi postar a minha opinião sobre essa drama. Bom, eu vou dizer o que pensei quando peguei para assistir: "ah não! vai ser chato essa drama, e ainda á baseada em fatos reais?", "eu vou ver só o começo".Este foi o meu primeiro pensamento ao ler a sinopse....então eu lhe digo: não pense assim baka!. Ao começar a assistir a drama eu achei ainda que não teria graça e que seria muito dramático já que, é a idéia que temos quando lemos o nome (Um litro de lágrimas) é de que vai ser de melancólico ou algo assim (o que não é mentira), porém não vou dizer que não chorei, me lembro da época que assisti e vou te dizer, eu realmente chorei um litro de lágrimas. Também conversei com algumas pessoas que assistiram e realmente esta dorama é emocionante justamente por ser baseada em fatos reais. Então fica a dica aí, se você gosta de chorar assista essa dorama você vai chorar tanto que vai poder reutilizar as suas lágrimas para lavar as suas roupas ou coisas do tipow XD (ignora).

Post by: Nana/Rika

2 comentários:

  1. Ola eu gostaria de saber qual historia chega a ser a mais próxima dos fatos reais se foi o do manga ou o do drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pra dizer a verdade eu não sei. Eu não cheguei a ler o manga mas acredito que assistindo o dorama dá para ter mais noção dos fatos. Desculpe por não poder responder adequadamente. obrigada ^^

      Excluir