domingo, 16 de outubro de 2011

Auto-apresentação

Hoje vamos aprender a se apresentar em japonês!
Primeiramente vou colocar a escrita, em seguida a leitura e por último a tradução.

はじめまして、わたしのなまえはアンジェリカです。よろしくおねがいします。
Hajimemashite, watashi no namae wa Angélica desu. Yoroshiku onegai shimasu.
Muito prazer, meu nome é Angélica.Conto com você.

わたしはじゅうななさいです。
watashi wa juunanasai desu.
Eu tenho 17 anos.
.
Explicação:
わたしの - watashi no = neste caso a preposição "no,の" dá o sentido de posse, ou seja, com a palavra watashi, a tradução seria "meu".

わたし- eu.
わたしの- meu.
わたしのなまえ- meu nome.
です- ser, é -preposição de afirmação.

*は- esta preposição "wa" indica o trópico, ou sujeito da frase.

* Quando vamos escrever a partícula "は" em romanji, escrevemos "wa" e não "ha".
* quando formos utilizar o hiragana "は" como preposição, pronunciamos como "ua" e não "ha (com som de "r"), acredito que isso possa ser um pouco complicado mas com o tempo vocês vão perceber a diferença.

Veja a ponúncia do "は" entrando Aqui e colocando o mouse sob o hiragana.

Kanji:
私 - watashi = Eu.
名前 - Namae = nome.
十七 - 17

Aula de números

Acredito que muitos de vocês possam estar com algumas (ou várias) dúvidas, então eu peço que se alguém tiver algo a perguntar me envie ou deixe no comentário,  tentarei ajudá-los (^-^)/


Post: Rika

Nenhum comentário:

Postar um comentário