domingo, 9 de outubro de 2011

Tokyo Tower || 東京タワー


Nome: Torre de Tokyo ou Tokyo Tower (東京タワー) 
Criada em: 1958
Arquiteto:  Tachū Naitō  (12 de junho de 1886 — 25 de agosto de 1970)
Altura: 333 metros, treze metros a mais que a Torre Eiffel.
Latitude/longitude: 35.658 Norte, e sua longitude é de 139.745 Leste.
Função: Ponto turístico de Tokyo e transmissão de rádio e TV.
Inpiração: A torre foi inspirada na Torre Eiffel.

 Tachū Naitō, um renomado arquiteto de grandes edifícios no Japão, foi escolhido para projetar a Torre e com a ajuda da companhia de engenharia Nikken Sekkei Ltd., ele alegou que seu projeto poderia suportar terremotos com uma intensidade duas vezes maior que a do grande terremoto de Kanto ou tufões com velocidades acima de 220 km/h.
-A Torre foi construída com aço, um terço do qual foi tirado da sucata de tanques estadosunidenses danificados na Guerra da Coreia;
-A cada cinco anos, a torre passa por uma reforma de um ano na qual ela é completamente repintada.
-A torre é especialmente acesa em alguns eventos anuais como natal. Em 2000, a torre inteira tem sido iluminada com uma luz rosa em 1º de outubro para marcar o começo do mês nacional de consciência do câncer de mama.
-Quando a antena de 90 metros foi aparafusada no local em 14 de outubro de 1958, a Torre de Tóquio passou a ser a mais alta torre independente do mundo, tomando o lugar da Torre Eiffel por 13 metros;
-Apesar de ser maior que a Torre Eiffel, a Torre de Tóquio pesa apenas cerca de 4 mil toneladas, 3,3 mil toneladas menos que a torre francesa;
-Mesmo que outras torres tenham ultrapassado a altura da Torre de Tóquio, sua estrutura ainda é a mais alta estrutura de aço de auto-sustentação do mundo e era a mais alta estrutura artificial do Japão até abril de 2010, quando a nova Tokyo Sky Tree tornou-se o edifício mais alto do país. Ela abriu ao público em 23 de dezembro de 1958 com um custo final de 2,8 bilhões de ienes. A Torre de Tóquio foi hipotecada por 10 bilhões de ienes em 2000.
A Tokyo Tower movimenta uma das principais fontes da receita de turismo de Tokyo e mais de 150 milhões de pessoas têm a visitado desde a sua abertura. Ela funciona como uma estrutura de apoio para uma antena. Inicialmente prevista para sinais televisivos, antenas de rádio foram instaladas em 1961 e agora a torre é usada para transmitir sinais de rádio e tv juntos.
A altura atual da Torre de Tokyo não é suficiente para transmitir sinais de tv digital, embora empresas japonesas tenham planejado instalar o recurso digital na torre. A mais alta torre de radiodifusão digital conhecida como Tokyo Sky Tree tem a abertura prevista para este ano. 

Dentre os canais que usam a antena da torre de Tokyou incluem:
  • NHK General TV Tokyo (JOAK-TV) - Canal 1 (Analógico)
  • NHK Educational TV Tokyo (JOAB-TV) - Canal 2 (Analógico)
  • NHK Radio FM Tokyo
  • NHK Radio 1 FM Tokyo
  • NHK Radio 2 FM Tokyo
  • TV Asahi Tokyo (JOEX-TV) – TV Asahi analógica/VHF canal 10 (Analógico)
  • Fuji Television Tokyo (JOCX-TV) - Fuji TV Analógica/VHF canal 8 (Analógico)
  • Tokyo Broadcasting System Television (JORX-TV) - TBS Television/VHF canal 6 (Analógico)
  • Nippon Television Tokyo (JOAX-TV) - VHF canal 4 (Analógico)
  • TV Tokyo (JOTX-TV) - VHF canal 12 (Analógico)
  • J-wave
  • Tokyo FM
  • FM Interwave
  • The University of the Air TV
  • The University of the Air-FM
  • Tokyo Metropolitan Television
  • Nikkei Radio Broadcasting

Atrações:

Na base da torre há um edifício de 4 andares conhecido com FooTown. No primeiro andar há uma galeria de aquário, um salão de recepção, um restaurante, uma loja de conveniência e uma loja de lembranças. Porém, a principal atração desse andar são os três elevadores que vão direto para o Observatório Principal.
O segundo andar é ocupado principalmente por uma área de comidas e compras. Na praça de alimentações podemos encontrar também McDonals's e um Pizza-La.
Os terceiros e quarto andares da FootTown sedia algumas atrações turísticas. No terceiro andar localiza-se o Museu do Guinness World Records de Tokyo.
Em cima do edifício do FootTown encontra-se um pequeno parque de diversões que contém alguns brinquedos pequenos e sedia performances ao vivo para as crianças. Nos fins de semana e feriados, os visitantes podem usar o terraço para acessar as escadas externas da torre. Com aproximadamente 660 degraus, a escada é uma alternativa para os elevadores da torre e leva diretamente ao Observatório Principal.

Plataformas de observação:
A Tokyo Tower possui duas plataformas de observação: O Observatório Principal e o Observatório Especial. Ambos oferecem uma visão de 360 graus de Tokyo e, em dias ensolarados, o Monte Fuji pode ser visto ao sul. O Observatório Principal de dois andares, localizado a 145 metros, fornece aos visitantes uma visão de Tóquio e guarda algumas atrações. O primeiro andar sedia um pequeno café e um pequeno palco que é usado para apresentações de música ao vivo. Também localizadas neste andar estão as "duas janelas de visão para baixo" que permitem aos visitantes permanecer acima de uma pequena janela e olhar para o chão a 145 metros de altura. O segundo andar (a 150 metros) possui uma pequena loja de lembranças e um santuário xintoísta, o santuário mais alto dos bairros de Tokyo. Os elevadores que levam ao Observatório Especial também se localizam neste andar. Partindo desses elevadores, os visitantes podem alcançar o Observatório Especial. Um observatório pequeno, circular e completamente fechado localiza-se a 250 metros de altura.
Tokyo Tower 20060211.JPG

Tokyo Sky Tree
Tokyo Sky Tree - Silhouette & Cross section.jpg
Nome: Tokyo Sky Tree (東京スカイツリーToukyou Sukai Tsurii) 
Status: Em construção
Arquiteto: Tadao Ando
Tokyo Sky Tree (Inicialmente designada por New Tokyo Tower) é uma torre que está sendo contruída em Simida, Tokyo, Japão. A previsão é que seja mais alta estrutura do Japão com 634 metros (2080.05 pés) de altura.
A Torre de Tóquio (333 metros) como foi dito anteriormente, não é alta o suficiente para transmitir sinais de radiodifusão digital por causa dos outros edifícios no centro de Tokyo.
O planejamento está sendo liderado pelo Tobu Railway e um grupo de seis estações de radiodifusão terrestre, chefiada pela emissora pública NHK, que planeja inaugurar a torre até Dezembro de 2011 e abrir ao público na Primavera de 2012.
Recentemente a altura da Tokyo Sky Tree foi alterada. Ao invés de a torre atingir 610 metros, atingirá 634 metros.

Post: Rika

Nenhum comentário:

Postar um comentário