segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bibimbap || 비빔밥


Dolsot Bibimbap (na imagem)


Bibimbap é uma comida coreana que é servida com uma tigela de arroz branco e quente coberto com chamado namul (prato de legumes temperados coreano) e gochujang (picante fermentado). Um ovo cru ou frito e carne fatiada (geralmente carne) são adições muito comum a este prato. Os ingredientes são cuidadosamente misturados um pouco antes de se comer e pode ser servido frio ou quente.

Na Coréia do Sul, Jeonju , Jinju e Tongyeong são especialmente famoso por suas versões de Bibimbap que está entre os "50 alimentos mais deliciosos do mundo" compilado pela CNN Go em 2011.
Dentre os vegetais comumente utilizados no Bibimbap  estão: pepino, abobrinha, rabanete ocidentalcogumelos, espinafre, entre outros. Frango ou frutos do mar pode substituir a carne. 
Uma variação deste prato, dolsot Bibimbap , é servido em uma tigela de pedra muito quente em que um ovo cru é cozido contra os lados da tigela. Antes de o arroz ser é colocado na tigela, o fundo dala é revestido com óleo de gergelim.
A cidade de Jeonju, na Coréia do Sul, é famosa em todo o país pela sua versão do Bibimbap, que dizem baseada em um prato da corte real da Dinastia Joseon.
Uma variação adicional do Bibimbap, chamado hoedeopbap usa uma variedade de frutos do mar crus, como tilápia , salmão , atum ou às vezes até mesmo polvo mas, cada tigela de arroz geralmente contêm um tipo de carne. O termo Hoe na palavra significa peixe cru. O prato é muito popular ao longo das costas da Coréia, onde os peixes são abundantes.
File: Bibimbap mixed.jpg


Jeonju Bibimbap


File: coreano cozinha-Nakji Bibimbap-01.jpg



Bom gente, espero que vocês tenham gostado, se sim, comentem, assim posso postar mais coisas e outras variedades de comida ^^
Obrigada por terem lido!


Post: Rika

Nenhum comentário:

Postar um comentário