sexta-feira, 9 de março de 2012

Hello Kitty || ハローキティ



Criada por Ikuko Shimizu, Hello Kitty (ハローキティ - Harookiti) é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 17 de setembro 1980 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gemea chamada Mimmy, seu pai chama-se George White, sua mãe chama-se Mari white e ela namora um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Filp. Sua primeira aparição foi no Japão, em artigos para meninas. 


Jogos
Desde sua criação, a Hello Kitty ganhou uma série de jogos que ajudaram na popularização da marca. O primeiro jogo da série foi produzido para NES em 1992 e depois não parou mais. A série ganhou jogos para simplesmente todas as plataformas, incluindo o Dreamcast com Hello Kitty Dreamcast e o Xbox com Hello Kitty Crystal Edition Xbox.
Atualmente a Sanrio tem se focado em lançar jogos da Hello Kitty para a plataforma DS, do qual ela acredita ser a plataforma ideal para a personagem. Apesar disso, a Sanrio Digital atualmente está produzindo o mmorpg gratuito Hello Kitty Online, do qual os jogadores podem se conectar ao mundo de Hello Kitty e fazer amigos, explorar e jogar mini-games. Atualmente o projeto se encontra em fase de testes.

Acessorios
A Hello Kitty nasceu em pequenos artigos para garotas e conseqüentemente se desenvolveu também da mesma forma. A Sanrio lança todos os anos uma série de artigos com a Hello Kitty, incluindo bolsas, cadernos, agendas, fichários, bijuterias, adesivos e muito mais.
A Hello Kitty também possui seu próprio álbum de música, o Hello World, com canções inspiradas na Hello Kitty e interpretadas por artistas como Keke Palmer e Cori Yarckin. Também foi comercializado uma série de guitarras com a marca Hello Kitty pela Sanrio e Fender.
Um dos grandes motivos para o sucesso estrondoso da marca Hello Kitty foi o aparecimento dos seus acessórios em famosos na década de 90, como Mariah Carey. Atualmente sua marca sofre divulgações maciças por causa de famosos como Paris Hilton e Steven Tyler.


Gif
       

Gif Hello Kitty

Acessórios


Obentou


Lolitas 
(L-R) Hello Kitty lolita girls Melissa Lopez, Lauren Yee, and Julie Doll attend the Sephora Hello Kitty Beauty Event held at the Ala Moana Shopping Center, Thursday, April 21, 2011 in Honolulu.

Famosas fãns de Hello Kitty
Mariah Carrey


Paris Hilton


Cameron Diaz



Adam Sandler


Lady Gaga



Lady Gaga em uma tv japonesa


Mariah Carrey


Katy Perry 



Acabei não resistindo de fazer um post sobre essa personagem xD
Fonte: Zumbio / Sanrio


Post: Rika

Nenhum comentário:

Postar um comentário