sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hana Yori Dango

Se eu falo do proverbio "Hana yori dango", não posso deixar de citar o mangá, anime, drama HAHA'.

Hana Yori Dango  é uma série de mangá criado por Yoko Kamio publicado entre 1992 e 2003 na revista Margaret (editora: Shueisha). São no total 36 volumes de uma comédia-romântica considerado shoujo que fez sucesso no mundo todo. Na China tem como nome "Meteor Garden", no EUA foi editado como "Boys Over Flowers" e na Coréia teve o nome "Boys Before Flowers". Este mangá foi tão famoso que em 1996 ganhou o premio 41° Shogakukan e ficou em 2° lugar no top  10 da Oricon 



Bom, como já havia dito muitos mangás viram animes e não foi diferente com o hana yori dango devido ao seu grande sucesso começou a ser exibido no dia 06/09/1996 pela TBS, foram no total 51 episódios sendo que o final foi exibido no dia 31/08/1997. A maioria dos animes não seguem fielmente o mangá sempre tem algumas alterações, como o anime começou a ser exibido quando ainda estava lançando o mangá os produtores fizeram um final diferente pro anime. 


O live action (J-drama) foi exibido pela TBS em 2005 e sua segunda temporada em 2008 tendo atores como: Matsumoto Jun, Oguri Shun, Matsuda Shota, Abe Tsuyoshi e Inoue Mao.


Enredo:
Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.
Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
Os membros do F4 são:
  • Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;
  • Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;
  • Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;
  • Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro.


 "Hana yori dango" ficou muito famoso então...

China
Título: Meteor Garden (27 episódios)
Diretor: Cai Yue Xun
Produtora: Tsai Chi-Ping, Feng Jia-Rui, Mao Xub-Rong e Gong Min-Hui



Coreia

Título: Boys Before Flowers (25 episódios)
Diretor: Jun Kin Sang


Música principal






Sugestão de download:

Hana Yori Dango : HYDBrasil

Boys Before Flowers: AnimesXGames

Meteor Garden: meteorgardenf4aw, AnimeXGames



É, isso.ではまた。

Por Shiro.








4 comentários:

  1. Nunca li o mangá não, mas vi o dorama coreano por causa do Kim Hyun Joong, amooo ele ♥
    Adooorei mto a versão coreana, a Japonesa eu já achei fraquinha comparando com a coreana, mas gostei tbm, principalmente quando aparece o Toma *-*
    Vou ver se um dia animo de ler o mangá

    ResponderExcluir
  2. (tomasupi) Lê sim vc vai gostar...sobre a versão japonesa eu amei achei muitoo fofa e o jun Matsumoto foi perfeito néh..rsrs
    Bom é isso beijoss
    E qualquer coisa é só entrar em contato ok!!!
    By Nana

    ResponderExcluir
  3. Eu até agora só assisti a versão coreana, por causa do ator Kim Hyun Joong também!
    Foi um dos melhores doramas que eu já assisti!
    Acho que futuramente assistirei a versão japonesa e o anime!

    ResponderExcluir
  4. (Rika) Eu com certeza recomendo a versão japonesa, é demais! Eu assisti a versão coreana depois da japonesa e gosto de ambas. Anime eu só vi um episódio porque estou sem tempo mas também recomendo, apesar de ser um pouco diferente da versão japonesa^^ Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir