sábado, 10 de setembro de 2011

X-Japan

Finalmente eles chegaram *-* Que todos que vão se divirtam por mim ;D

Hoje vamos falar deles (y')

História

A banda é chamada carinhosamente de "X". Inicialmente não tinha esse nome, antes era noise e quem a formou foi Yoshiki junto de seu amigo Toshi, após várias mudanças de membros a banda se estabelece com: Toshi(vocal), Hide e Pata (guitar), Taiji (bass) e Yoshiki (drums e piano).
Pela Extasy Records, em 1988, o X lança seu primeiro álbum, Vanishing Vision, tornando-se a primeira banda independente a aparecer no ranking da Oricon.

Com o lema Psychedelic Violence Crime of Visual Shock (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual") o X já dava a entender o tipo de som que fazia: pesado, agressivo, chocante, violento. Porém, nesse mesmo álbum encontram-se músicas mais calmas, com piano.
Em 1989, o X assina um contrato com a Sony Records do Japão. O seu primeiro álbum major é o Blue Blood  e novamente aparece na Oricon.
Grandes shows, prêmios, o sucesso é crescente para a banda. Em 1991 é lançado o álbum Jealousy, primeiro lugar na Oricon. Nessa época, o X já começa a perder um pouco do visual chocante. Em 1992 é iniciada uma tradição: Um mega show no Tokyo Dome, um grande estádio do Japão. No mesmo ano, Taiji desentende-se seriamente com Yoshiki, devido a diferenças musicais, acabando por abandonar a banda.

(Taiji morreu em 17/07/2011 aos 45 anos)
Mudança de nome
Quando a banda surgiu o seu nome era Noise, mas depois de uma brutal mudança de membros logo nos primeiros anos, passou a chamar-se X como nome provisório. Nome este que acabou por ser o definitivo. O X realizava várias viagens para os EUA (há uma Extasy Records lá, que hoje é a sede) e em uma delas, no ano de 1992, foi descoberta uma banda punk californiana que também se chamava X. Yoshiki então muda o nome da sua para X Japan. Ainda em 1992, Heath junta-se ao grupo. A partir daí, a banda lança o álbum Art of Life (que contém apenas uma música de 29 minutos, estilo Metal Progressivo, orquestrada e com um longo dueto de piano). Depois disso, os membros concentram-se em trabalhos solo e o grupo produz pouco até 1995, quando é iniciada a turnê DAHLIA.Em 1996 é lançado o álbum DAHLIA. 


Fim da banda 
Em Abril de 1997, Toshi anuncia que deixará a banda. O motivo anunciado é que Toshi não queria machucar os seus fãs com as letras de Yoshiki, Toshi tinha outro motivo que só veio a ser revelado depois: ele nunca quis ser um "astro do Rock"
De fato, Yoshiki certa vez confessou numa entrevista, que Hide e ele se esforçavam para adaptar Toshi à vida de estrela de rock, ensinando-o como se comportar em entrevistas e no palco, como arranjar o cabelo e maquiagem etc. Yoshiki também disse que Toshi estaria um pouco cansado da vida de estrela do rock.
Abalado pela saída do amigo, Yoshiki dissolve a banda. Havia planos para o retorno do X JAPAN em 2000 com hide nos vocais, mas este faleceu a 2 de maio de 1998. Antes de morrer, Hide, comparando com os outros membros, tinha uma promissora carreira solo. Este último é ainda recordado por muitos admiradores de J-Rock em todo o mundo. Sua morte reuniu o X Japan para uma perfomance: "Forever Love", cantada como adeus no funeral do guitarrista.

Regresso da banda
Em 4 de Junho de 2007, foi anunciada que a banda iria se reunir  com uma nova canção liberada através de download digital em janeiro de 2008.
Após o Lançamento da música "IV", foi oficialmente anunciado o retorno da banda com um show no Tokyo Dome dias 28, 29 e 30 de Março, "Os ingressos foram vendidos em um flash!" comentario do site OFICIAL, lançaram também um DVD-Box intitulado X Japan Returns.
A banda hoje conta com o suporte de Sugizo (Luna Sea)  na guitarra.





Banda inicialmente'

Taiji


Banda atualmente (sem Hide)






É isso. ではまた。




3 comentários:

  1. Adorooo X-Japan, quase morri quando vi q ia ter show e vi q não poderia ir, nem ao menos teve em BH T.T

    ResponderExcluir
  2. É eu tbm amo eles..mais infelizmente não pude ir no show..Sabe como é néh sem (Dindim) hehehe..
    By Nana

    ResponderExcluir